PROJETO DE LEI 485/2011 - AUTORIA DO DEPUTADO ESTADUAL JOOJI HATO (PMDB)
"Na última semana, a aprovação do projeto de lei 485/2011 na Assembleia Legislativa de São Paulo pegou de surpresa todos os motociclistas do Estado. O texto proíbe que motociclistas das cidades com mais de um milhão de habitantes trafeguem pelos dias da semana levando garupa. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmim, a nova lei obriga ainda que os motociclistas pilotem usando um colete com a placa da moto, informação que também deverá estar gravada no capacete. Aos finais de semana, quando a garupa é permitida, o procedimento seria o mesmo. Como um dos pilares que sustentam o novo projeto de lei é a suposta falta de segurança, confira dez dicas úteis para você e quem estiver na sua garupa aproveitarem ao máximo o passeio".
|
Jooji Hato |
O AUTOR E SUA OPINIÃO INFELIZ: O autor do projeto, o deputado Jooji Hato (PMDB), diz que o objetivo é reduzir a ação de bandidos que usam esse veículo, por facilitar a fuga e dificultar o reconhecimento por causa do capacete. “Por esses motivos os criminosos se veem impunes e agem com facilidade. Por que negar mais segurança ao povo de São Paulo", afirmou o parlamentar. Em relação aos motociclistas que utilizam as motos para transportar parentes e amigos, Jooji Hato disse que os que usam moto para o lazer não serão prejudicados por essa lei, pois terão os fins de semana e os feriados para andar de moto com garupa..
NOTA DA LUA NUA:
E essa praga desse governador Geraldo Alckmim ainda quis ser presidente! Espero que ele tenha o bom senso de não fazer tamanha merda sancionando essa lei INSANA!
Esse legislador de mente miúda, por não ter nada melhor para fazer, fez caca.
É aquela velha história de se matar o cachorro para se acabar com algumas pulgas.
Sr. Jooji Hato, quem disse ao senhor que moto é só para lazer? MOTO É UM VEÍCULO como outro qualquer! Então na sua opinião lazer passa a ser uma coisa proibida para os dias de semana, certo? O sr. também já pensou em uma forma de avisar aos bandidos que eles só poderão assaltar com seus comparsas nos finais de semana e feriados, em dia útil o trabalho deles será sozinho, ok?
E o que farão os paulistas com a categoria dos mototaxistas? Abolida? Todos desempregados? Ou será que os mototaxistas, por falta de atividade legal, passarão à ilegal? Isso não aumentaria o contingente de assaltantes que tanto o assusta?
E quem usa a moto para trabalhar ou para levar filhos na escola? Com essa imensa quantidade de carros que engarrafam o Brasil, e principalmente São Paulo, o senhor quer que cada um ande na sua moto para diminuir os assaltos?!?! Que tal em vez de fazer uma lei sem cabimento como esta, o sr. talvez estivesse fazendo algo melhor com alguma lei que aumentasse o contingente policial, ou que MELHORASSE O SALÁRIO DOS POLICIAIS. Porque depois dessa coisa fora de propósito que o sr. chama de Projeto de Lei, talvez crie uma outra ainda melhor: POIBINDO MAIS DE 1 PESSOA NOS CARROS, TAMBÉM PARA DIMINUIR O NÚMERO DE ASSALTOS E MORTES NO TRÂNSITO.
Como uma boa carioca, não querendo alfinetar, mas já o fazendo, esse é realmente um ótimo Projeto de Lei... PARA PAULISTAS!!!
E agora? Aonde as meninas vão empinar suas bundinhas?
|
Imagem ilustrativa, desconheço a autoria. |