A cada nova catástrofe mundial mais me lembro das sábias palavras do "amigo de profecia" Raul Seixas:
"Tá rebocado meu compadre
Como os donos do mundo piraram
Eles já são carrascos e vítimas
Do próprio mecanismo que criaram..."
"...Buliram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não aguenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo..."
As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor
(Raul Seixas / Paulo Coelho) Foto de uma criança haitiana achada no google, desconheço a autoria.Haiti, um país miserável, tem uma perspectiva de futuro tão miserável quanto o passado. E por que isso? Descaso do poder público.
"O presidente haitiano, René Préval, classificou a destruição como "inimaginável" e disse ao jornal The Miami Herald acreditar que há milhares de mortos. Ele afirmou ter caminhado entre corpos e ter ouvido o choro de pessoas sob os escombros do Parlamento. Entre os soterrados está o presidente do Senado do país". (Yahoo notícias)O presidente se comove com choro das pessoas sob os escombros, mas o que ele fez ou faz para ajudá-las? São os sobreviventes que, como podem, estão tentando fazer o serviço de salvamento que seria de responsabilidade do Estado, das Forças Armadas, dos Bombeiros, em suma, do poder público.
O Haiti poderia ser mais uma bela ilha do caribe, mas não é! Proporcionalmente a seu território e sua rentabilidade, podia ser considerada como uma das mais ricas colônias da América, a "pérola das Antilhas". Seria um belo país com sua lavoura açucareira e quem sabe forte economicamente por conta do turismo, mas que na verdade é apenas um país com a economia destroçada pelas convulsões internas.
E agora?
E agora que se o Planeta já não aguenta mais as pulgas se livra delas num sacolejo.
OBS: Acabei de receber por e-mail um site muito interessante chamado
Painel Global onde é possível acompanhar vários eventos do Planeta em tempo real.