quinta-feira, 30 de novembro de 2006

FERNANDO PESSOA


ABDICAÇÃO

Toma-me, ó noite eterna, nos teus braços
E chama-me teu filho... eu sou um rei
que voluntariamente abandonei
O meu trono de sonhos e cansaços.

Minha espada, pesada a braços lassos,
Em mão viris e calmas entreguei;
E meu cetro e coroa - eu os deixei
Na antecâmara, feitos em pedaços

Minha cota de malha, tão inútil,
Minhas esporas de um tinir tão fútil,
Deixei-as pela fria escadaria.

Despi a realeza, corpo e alma,
E regressei à noite antiga e calma
Como a paisagem ao morrer do dia.

Fernando Pessoa em 1913
(Lisboa, 13 de Junho de 1888 - Lisboa, 30 de Novembro de 1935)

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

BENÇÃO CELTA


No dia que o peso apoderar-se dos teus ombros, e tropeçares,
que a argila dance, para equilibrar-te!

E, quando teus olhos congelarem, por trás da janela cinzenta,
E o fantasma da perda chegar a ti...
Que um bando de cores, índigo,vermelho,verde
E azul celeste, venha despertar em ti,
Uma brisa de alegria.

Quando a vela se apagar no barquinho do pensamento,
e uma sensação de escuro estiver sobre ti,
que surja para ti, uma trilha de luar amarelo,
para levar-te a salvo pra casa.

Que o alimento da terra seja teu!
Que a claridade da luz te ilumine!
Que a fluidez do oceano te inunde!
Que a proteção dos antepassados,
esteja com você!

E assim...
que um vento teça essas palavras de amor á tua volta,
num invisível manto, para zelar por tua vida, onde estiveres.

Que assim seja!!
E assim se faça.




Recebi da Menina Cris, obrigada :-))
Ela diz que essa oração tem minha cara, será?
Não sei, mas sei que fiquei feliz em recebê-la.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

PEQUENAS REFLEXÕES, GRANDES DÚVIDAS...


Se o sexo é uma coisa tão boa, tão divina a ponto de Deus ter escolhido este caminho para procriarmos, porque os livros espirituais falam que quando voltamos ao estado espiritual somos separados, um lar para os espíritos masculinos e outro para os femininos, até que voltemos ao estado natural de espíritos assexuados?

Porque o sexo no céu, ou sei lá que nome se dá o lugar que iremos quando não mais estivermos carregando o corpo carnal grosseiro, não é permitido?

Sim, até existe uma lógica que é a que não damos vida aos espíritos, como damos às crianças na Terra, então o sexo seria inútil. Mas isso se, e apenas se, pensarmos em sexo como é pregado por algumas religiões, ou seja, apenas para fins de procriação.

Mas se a procriação fosse assim tão vazia de propósitos emocionais, não precisaríamos ter nossa alma explodindo quando passamos pelo portal do orgasmo. Poderíamos apenas juntar os dedos indicadores, por exemplo, e termos as mamães grávidas, se assim o casal quisesse.

Quando falo em orgasmo, falo da sensação de poder voar até o mais alto e no mesmo instante mergulhar nas profundezas abissais que só pode ser vivido através do contato físico com a pessoa amada.

Então porque, se o orgasmo é uma experiência ímpar na sua essência, se é algo que nos costura à outra alma, se nos faz sentir borboletas na barriga e alcançar o Nirvana, ele não tem continuidade na continuidade da vida?

sábado, 25 de novembro de 2006

SEJA UM CANAL

Atualmente, existe uma mudança vibracional imensa dentro e sobre a Terra.

Todas as formas de vida sentem um aumento de energia espiritual, à medida que esta penetra nos reinos interiores. Esse fato acelera a evolução dos modelos de comportamento, sejam eles positivos ou negativos.

Haverá, aparentemente, um aumento acentuado de eventos negativos. Nesse período, esses comportamentos serão alterados e liberados, como se fossem poeira levantada pelo deslocar de um objeto que tivesse permanecido imóvel durante muito tempo.

"Saibam que, durante essas transformações, uma força interior aparecerá".

Vocês receberão as vibrações divinas como nunca aconteceu antes e deverão voltar sua atenção, continuamente, estabilizar sua energia, de modo a ficarem prontos para as próximas mudanças.

Essas mudanças virão como ondas, aproximando-se sem parar umas das outras. Não se deixem perturbar. Não detenham suas atenções naquilo que está dando errado. Vocês estão se sentindo cansados? Encontrem seus fardos e deixem-nos cair.

Vocês acham os alimentos repelentes, os pensamentos negativos, os hábitos quebrando sua harmonia, as pessoas cansativas?

Liberem-se e elevem a freqüência do seu corpo físico.

Coloquem se em harmonia com o coração pura da Terra Mãe e façam, nela, vibrar suavemente seus corpos.

Para alguns, este período parecerá difícil demais. Têm medo de não conseguir superá-lo e escolhem entregar-se a morte, aos tóxicos, à doença ou à loucura, como modo de escapar desta realidade.

Saibam que não existe meio de fugir dessas transformações e nenhuma razão para temê-las.

Saibam também que, agora, toda a resistência à verdade trará repercussões imediatas.

Permaneçam o máximo possível conscientes desse fato. Cooperem com a ordem elevada da qual todos fazemos parte.

Observem as trocas e os aumentos de movimentos.

Vocês verão um fluxo rápido, tão rápido que será difícil acompanhar as notícias, os progressos em muitas áreas e, também, a decadência dos sistemas e organizações tal como se apresentam hoje.

Excluir a chave de como atravessar esses momentos é simplificar, centrar-se, ser um canal para as mais elevadas energias de amor e de verdade que, neste momento, estão penetrando no nosso planeta.

Recebam, cada vez mais, pureza e tenham confiança na expressão espontânea vinda do coração.

Desse modo, suas sensibilidades individuais aumentarão, assim como as capacidades de suas glândulas, nervos e corpos sutis em receber e dirigir essas energias em quantidade crescente sem provocar danos.

"Não temos mais tempo" para nos dar ao luxo de um desenvolvimento por etapas definidas, vagaroso e gradual de assimilações. Aqueles que se encontram no sentido das mudanças serão levados a níveis superiores e terão suas capacidades ampliadas...

Meditem muitas vezes. Concentrem-se constantemente na unidade e no momento presente.

Abram seus corações...
Reforcem seus corpos físicos...
Abandonem os tóxicos e vícios...
Aprendam a descansar realmente e permaneçam num estado de espírito alegre e leve.
Recebam o alimento sadio nos momentos nos quais vocês estão em atividade, sentindo o processo de canalização.

Que a Graça e a Paz estejam com todos vocês!
(Texto anônimo distribuído no Metrô de Paris em Jan. de 1990)


E nada mais a declarar por hoje...

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

FRASE DO DIA

.

Falei pouco, falei bem e nem cuspi em ninguém...

.

terça-feira, 21 de novembro de 2006

DICAS PRÁTICAS


Desenho: Abuncance de Diana Vandenberg

SOLUÇÕES ALTERNATIVAS
(autoria desconhecida)


* Limpar Tudo: Solução de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Adicione uma colher de sopa de vinagre branco, ou suco de limão, para dissolver a gordura.

* Desentupir pia: Jogue no ralo um punhado de bicarbonato de sódio, algumas colheres de vinagre branco e água fervente.

* Limpar vidro: Passe uma solução com água e vinagre, e depois use jornal para dar brilho.

* Desodorizante de ambiente: 4 colheres de sopa de vinagre num pratinho colocado sob um móvel. As plantas também funcionam como ótimos purificadores do ar.

* Para encerar: Misturar uma parte de óleo vegetal, como a linhaça, com outra parte de suco de limão ou vinagre, e aplique com uma flanela.

* Para lustrar móveis: Fazer uma solução de uma parte de suco de limão e duas partes de óleo vegetal. Dê brilho com uma flanela.

* Desinfetante sanitário: Misturar bicarbonato de sódio com vinagre.

* Adubo natural: Um verdadeiro adubo para as plantas pode ser obtido com substâncias normalmente desprezadas e desperdiçadas. A água que cozinha as batatas (sem sal e fria), a água da lavagem do arroz, os restos de chá preto, borra do café - tudo isso funciona como um excelente adubo. Da mesma maneira, as cascas de batata e de cenoura podem ser colocadas diretamente nos vasos para ajudar o desenvolvimento das plantas.

* Pesticida natural: Ferver folhas de ruibarbo, durante meia hora, em quatro litros de água. Acrescentar uma colher de chá de sabão de coco, para a mistura aderir às folhas e expulsar os pulgões.

* Tira ruído: Se a porta estiver rangendo, faça uma mistura de raspa de grafite (ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha. Coloque aos poucos nas dobradiças, fazendo um movimento de abrir e fechar a porta, para que a mistura penetre bem nas dobradiças.

* Tira manchas: Manchas de gordura são retiradas se polvilhar talco e deixar por algumas horas, se restar algum vestígio lavar com uma mistura de água quente com sabão e umas gotas de detergente (de preferência, biodegradável). Esfregar um pedaço de cebola também resolve. Manchas de frutas e doces desaparecem com álcool ou vinagre branco, e manchas de tinta de escrever devem ser lavadas com leite. Na falta do leite, também pode ser usado um punhado de sal umedecido com limão e colocado sobre a mancha, lavando-se em seguida. Mancha de café desaparece esfregando imediatamente, e com paciência, uma pedrinha de gelo até que a mancha suma.

* Espantar moscas e mosquitos: Folhas de louro, eucalipto e manjericão, maceradas em água ou espalhadas pelo ambiente.

* Evitar traças: Usar cânfora, em vez de naftalina. É tão eficiente e menos tóxica.

* Afastar pulgas: Lavar os animais de estimação com água e sabonete (de preferência, feito com óleo de neném, que possui uma ação repelente sem ser tóxica). Enxugar. Aplicar a seguinte solução para manter as pulgas à distância: 2 colheres de sopa de alecrim fervidas em um litro de água. Espalhar também pela casa folhas de erva de santa Maria e poejo.

* Afastar os parasitas das plantas: Colocar no liquidificador 3 cebolas, 1 cabeça de alho, 2 pimentas-malagueta e 1 colher de sabão em barra. Bater com meio litro de água e espalhar esta mistura nas plantas. Pode-se também colocar alguns dentes de alho em um pouco de água (se possível, de chuva) e deixar impregnar por cerca de dez dias. Usar, então, em um spray, para pulverizar as plantas.

* Pasta de limpeza: Em vez de desperdiçar os restos de sabão (de preferência, biodegradável), reaproveite-os em uma excelente pasta de limpeza. Basta deixar os restos de sabão de molho em um pouco de água (o necessário para formar uma pasta) e, depois, misturar uma colher de vinagre e duas colheres de açúcar. Está pronta sua pasta de limpeza!

* Tira umidade: Coloque um recipiente com pedaços de carvão no fundo dos armários, ou então pendure pedaços de giz. Sempre com o cuidado de não sujar as roupas.

* Fórmula mágica: A velha combinação de água quente e sabão (de preferência, biodegradável) continua sendo o melhor detergente. Ela limpa pisos de cerâmica, ladrilhos e azulejos, tira manchas de parede e a gordura das superfícies. E, melhor ainda, não ajuda a poluir a Terra.

Evite a indústria dos descartáveis: prefira o coador de pano, os alimentos fora das bandejas de isopor, o copo de vidro, o guardanapo de pano, enfim, todo produto que se use, lave e use novamente, em vez de jogar fora. Assim, você economiza os recursos da natureza e diminui a quantidade de lixo, um dos grandes problemas do nosso tempo;

Não "varra" nada com água, e sim com uma vassoura;

Quando for molhar os vasos de plantas, coloque um prato embaixo para apanhar a água em excesso, e utilize essa água para molhar outras plantas;

Quando trocar a água de seus animais de estimação, use a antiga para molhar as plantas;

Cerca de 75% da água que consumimos em casa são gastos no banheiro. 32% do consumo doméstico de água vêm dos chuveiros: um banho de chuveiro gasta cerca de 20 litros de água por minuto. Por amor à vida do planeta, deixe a torneira aberta somente para se molhar e retirar o sabonete do corpo.

Com a torneira aberta, são desperdiçados de 50 a 80 litros de água enquanto se escova os dentes, ou se faz a barba. Abra a torneira somente quando for necessário. Uma torneira aberta deixa correr de 12 a 20 litros de água por minuto. Depende de você não desperdiçá-los.

Para lavar o carro com uma mangueira permanentemente aberta, mais de 600 litros de água são gastos!

Se puder, recolha a água da chuva em baldes e a utilize para diferentes fins. Em nossas cidades cimentadas, sem a terra para absorvê-la, a água da chuva termina nos bueiros, misturada aos esgotos. É um presente do céu, desperdiçado.

Regue suas plantas de manhã cedo. Durante o dia, a evaporação da água é bem maior e, à noite, aumenta o risco de proliferação de fungos;

Plantas nativas consomem 54% menos água, são mais saudáveis e não esgotam o solo;

Afofar a terra freqüentemente melhora a drenagem, diminui a quantidade de água por rega e afasta os insetos que se alimentam das raízes;

Não use pesticida e, principalmente, não os jogue pelo ralo ou no solo. Eles vão contaminar o sistema de esgotos e contribuir para a poluição das águas;

Se tiver de usar detergente (existem várias soluções alternativas eficientes e não poluidoras), utilize quantidades mínimas e se certifique de que é biodegradável;

Manuseie cuidadosamente os restos de tinta e procure se desfazer deles de maneira racional, dando, por exemplo, para alguém que precise. Lave os pincéis na pia, para que a tinta seja levada a uma estação de tratamento de água. Na terra, a tinta infiltra-se e alcança o subsolo, contaminando o lençol freático. Três litros de solvente, por exemplo, podem contaminar 60 milhões de litros de água subterrânea;

Racionalize o uso de pilhas e as encaminhe às caixas coletoras específicas: elas contaminam fortemente a água e o solo, com mercúrio e cádmio, e a atmosfera, com vapores tóxicos;

Não troque o óleo do carro na rua, ou em oficinas em que não conheça o destino dado a ele. Óleo jogado no chão pode se infiltrar no solo e contaminar mananciais. Uma lata de um litro de óleo para motor é capaz de poluir um milhão de litros de água potável. Jogar óleo no esgoto (ou na rua, onde acabará chegando ao esgoto) é o mesmo que despejá-lo diretamente num rio, ou lago. E apenas meio litro de óleo é suficiente para gerar uma mancha venenosa de milhares de metros quadrados;

Os desinfetantes sanitários, coloridos e perfumados, são levados pelo sistema de esgotos e acabam poluindo rios, lagos e mares.


*********************

Recebi esse texto por e-mail de alguém ligado ao Ânima, em Floripa, e o site do instituto é muito interessante.

Tudo que fizermos em termos de limpeza e preservação a Mãe Natureza agradece...

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

UM PEDAÇO DE MIM 2

O cartão ganhei do meu amigo Lula que foi me visitar no hospital. Se quiser clicar nele vai poder ler que coisa bonita que ele escreveu...

Este texto acabei de escrever para minha amiga Silvia. Não sei se mereci a grandeza de ter sido citada e qualificada de amiga. Mas tenho certeza que uma mulher de fibra, como ela demonstra ser, terá amigos, força, fé, carinho e uma belíssima estrada de luz. Não estamos aqui na terra para comer merenda e sim para aprendermos. Então, querida, nunca se entregue, mas aceite com fé.

Com amor universal e companherismo
Lua Nua


UM PEDAÇO DE MIM 2

Sei que as doenças nos humilham e nos fazem sentir absolutamente sós. Sei que elas nos trazem dúvidas tão profundas que passamos até a duvidar da nossa fé.

Tirei a vesícula com 21 anos e o rim esquerdo com 31. Daqui a 15 dias faço 50 e é por isso que vivo dizendo que "de vida ando no lucro".

Aos 21 quando fiquei com uma cicatriz dos seios ao umbigo, eu usava um artifício: todo dia de manhã eu tomava banho, vestia uma camisola e um quimono limpos e cheirosos, passava lápis nos olhos e batom, tomava café, esperava a visita do médico para trocar meu curativo e depois telefonava para casa. Quando recebi alta fui elogiada pelas enfermeiras, que nunca me ouviram reclamar, nem me viram chorar, mas me viram bonita, me viram ajudas outras pacientes no que eu podia e não me viram fumar escondida ou eu levaria um pito daqueles.

Aos 27 anos, cirurgia de novo. Um cálculo coralifórmico no rim esquerdo (ele tinha a forma de um coral e ocupava todo o espaço interno do rim). Com direito a furinho na pleura na hora da cirurgia e mais uma pequena cirurgia chamada dreno de tórax. Tive que fazer exercícios pulmonares e posso jurar que isso dói muito. Dessa vez eu não fumava e tentava não chorar muito, apesar de sentir dores horríveis. Engravidei sem querer poucos meses depois da cirurgia, mas meu organismo não conseguiu segurar, acho que ainda estava debilitado.

Aos 28 fui fazer um exame periódico dos rins e lá estava ele, "meu amigo coralifórmico". Marido e médicos queriam outra cirurgia e eu queria um bebê. O medo do risco de engravidar com um rim só me fez optar por engravidar ainda com os dois, mesmo que um doente. Marido e médicos em geral quase me bateram quando engravidei, mas eu tinha plena certeza que seria um menino forte. E é.

Aos 31 meu menino já tinha um ano e não pude mais adiar a chacina. Fui internada para uma tentativa de explodir o cálculo e só o nome do que ia ser feito em mim já dava medo - Nefrolitotripsia transnefroscópica(*). Fui internada já sabendo do risco que se este procedimento não desse certo eu teria que tirar o rim.


Não deu certo.

Meu marido não tinha coragem de me contar que tinha dado tudo errado e quando conseguiu fazer isso tive que ajudá-lo. Ele contava e chorava e eu respondia: "Mas sabíamos que isso poderia acontecer, então porque você está chorando tanto? Bola pra frente moço, vamos tirar esse rim podre que eu quero ir pra casa cuidar de você e dos filhos que agora são dois".

Fiquei uma semana internada esperando vaga no centro cirúrgico, mas como mexeram muito no meu rim, os fragmentos do cálculo não passavam mais pelo ureter, então fiquei com um dreno externo ligado a um frasco de soro, onde a urina proveniente do rim esquerdo pingava. Tinha que ser bem higienizado e, mesmo assim, corre-se algum risco por ficar uma porta aberta entre o exterior e o interior do corpo. E lá ia eu criando meus artifícios de vida: o frasco passou a ser meu cachorro, meu companheiro inseparável e lembro que na época dei até um nome para ele, mas hoje não lembro mais qual era. Na certa que minha vontade era atirar aquela merda na parede e ir embora dali, mas como eu não podia, pois o estrago seria maior... Aceitei o fato de ter um cachorro atado a mim até na hora do banho. Dessa vez chorei bastante e nem pensava em cigarros.

Não sei de onde tirei forças para isso tudo que passei. Talvez daí venha minha fé. Tinha pais nessa época (hoje falecidos), irmães, amigos, família e eles me ajudaram muito, me fortalecendo para que eu superasse esta fase. Mas minha maior força sempre veio do meu incansável marido e da fé em algo maior, pois eu sabia que estas seriam, apenas, pedras normais que se acha pelos caminhos de algo maior chamado VIDA.

(*) Cirurgia endoscópica sob anestesia geral para tratamento de cálculo renal superior a 2 cm e para os cálculos resistentes à quebra por ondas de choque. Através de uma pequena incisão nas costas do paciente, o endoscópio é introduzido até o interior do rim. O cirurgião visualiza o cálculo através do endoscópio e realiza a fragmentação e aspiração simultânea do mesmo.

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

POESIA & ROSAS...


Uma sexta-feira quente iniciando...

Que tal pensarmos um pouco sobre o que queremos para nossa própria vida?

Qualquer um poderia ter escrito esse texto, mas a Baby o fez antes de nós.

Então vamos à reflexão, acompanhado de rosas azuis que nos refresca e descansa a alma....


Quando você olhar à sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você; lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.

O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores. Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus.

Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou nossa preguiça, nossa nobreza ou nosso desajuste. Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.

Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre atualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça silêncio para que a verdade brote natural. Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas. Busque o fluir da luz.

Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo ? Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você. Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora. O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta.

Cada um se constrói ou se destrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se. A mente nos oferece mil opções, escolha o esforço correto para as conquistas definitivas. Ninguém pode fazer por nós o caminho.

Trabalho, desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação. A cada hora você é chamado, é desafiado para se definir, para aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a Deus e ao próximo.

Baby Akyla

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

OM NAMO BHAGAVATE


Quem souber a tradução, por favor, me fale. Eu não sei, só sei que é uma música que a Enya canta e pra mim é uma oração nos meus momentos de aflição.

Om namo bhagavate... é um link, mas só pode ser acessado se for cadastrado no Multiply

sábado, 11 de novembro de 2006

DEUS


Para mim, o maior questionamento do homem está no fato da morte existir. E a morte, como tudo que é desconhecido, dá medo.

Quando eu era criança achava que morrer doía, afinal de contas todos os adultos choravam quando alguém morria e eu chorava quando me machucava.

Acho que morrer não dói, mas dá medo.

E, talvez, esse medo faça com que as pessoas se agarrem tão fortemente às suas religiões, mas esta também não é divina já que foi criada por homens. Se for assim, Deus passa a ser feito à imagem e semelhança do homem e não o inverso. Mas será que o homem precisa lutar e matar tanto por sua religião e pelo seu deus?

Ele poderia apenas pautar sua vida pela dos idosos, como fazem os indígenas, pois estes sim trazem na bagagem o tempo vivido. Mesmo que essa vivência toda não tenha acontecido diretamente com ele. O tempo de vida faz com que ele conviva com os acertos e erros do ser humano, de alguma forma fazendo com que ele saiba o caminho.

Atualmente, quando queremos dar exemplo de fé usamos o islamismo, mas usamos a pior parte dele, o fanatismo religioso. Quem mora na cidade grande talvez nunca tenha tido a oportunidade de ver uma Folia de Reis. Ela é linda! Uma demonstração de fé humilde. O grupo para nas casas, pede licença, canta, reza, agradece. As pessoas da casa acendem velas, servem café fresco, bolo e pães para recebê-los, com honras de Estado, como se fossem os próprios Reis Magos em busca do Menino. E é com espírito religioso e não folgazão que os músicos da fé deixam seu trabalho e a família para cumprir sua missão de comunicar aos homens o nascimento do Salvador. Será que temos nos fanáticos e na Folia o mesmo tipo de fé, de religiosidade?

Mas afinal, passamos a vida inteira pautada no que irá acontecer quando morrermos ou seria melhor pautarmos nossa vida pelo que queremos dela? Não seria uma melhor qualidade de vida mais importante do que uma melhor qualidade de morte?

Acredito que se quando jovens recebermos ensinamentos equilibrados que nos faça optar por andar pelo lado luminoso da vida, buscando sempre fugir do lado obscuro, não precisaríamos tanto de um Deus a nos julgar, das religiões, dos santos e das igrejas que, para mim, foram criadas apenas para fazer com que os homens aprendam pelo medo um caminho a seguir.

Se observarmos pequenos preceitos de vida, que os índios já sabiam, veremos que estar em paz depende de: não matar, não roubar, respeitar a natureza como fonte da sua própria vida, aceitar as diferenças para que também aceitem você, cuidar do seu corpo na juventude para que possa usufruir dele da melhor forma possível na velhice, ouvir e ajudar a quem precisa, pois um dia estaremos no lugar dele, dividir o que nos é abundante, amar como quer ser amado, em suma, procurar sempre o caminho mais equilibrado não só para a sua vida, mas para a de todos. O homem nasceu só, morrerá só, mas depende dos outros para seguir sua vida com equilíbrio físico e psíquico.

Não devemos pensar na morte como forma de vida. Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos. Sabemos apenas que por um breve espaço de tempo vivemos nesse planeta. Não sei nem se Deus me criou e se me recepcionará quando eu morrer, mas sei que se eu procurar ter uma vida equilibrada terei um Deus dentro de mim independente de onde Ele esteja.

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

VIAGEM

Autores: Paulo César Pinheiro e João de Aquino
Cantada por: Emílio Santiago



Oh! tristeza me desculpe
Estou de malas prontas
Hoje a poesia
Veio ao meu encontro
Já raiou o dia
Vamos viajar.
Vamos indo de carona
Na garupa leve
Do vento macio
Que vem caminhando
Desde muito longe
Lá do fim do mar.

Vamos visitar a estrela
Da manhã raiada
Que pensei perdida,
Pela madrugada
Mas que vai escondida
Querendo brincar.
Senta nessa nuvem clara,
Minha poesia,
Anda se prepara,
Traz uma cantiga
Vamos espalhando
Música no ar.

Olha quantas aves brancas,
Minha poesia
Dançam nossa valsa,
Pelo céu que o dia
Faz todo bordado
De raio de sol.
Oh! Poesia me ajude,
Vou colher avencas
Lírios, rosas, dálias
Pelos campos verdes
Que você batiza
De jardins do céu.

Mas pode ficar tranqüila,
Minha poesia,
Pois nós voltaremos
Numa estrela guia
Num clarão de Lua
Quando serenar.
Ou talvez até quem sabe,
Nós só voltaremos
No cavalo baio
No alazão da noite
Cujo o nome é raio,
Raio de luar.


Se quiser ouvir é só clicar no título ou aqui, acho que vai funcionar...

VOCÊ SE LEMBRA?

Geraldo Azevedo


Entre as estrelas do meu drama
Você já foi meu anjo azul
Chegamos num final feliz
Na tela prateada da ilusão

Na realidade onde está você?
Em que cidade você mora?
Em que paisagem, em que país?
Me diz em que lugar, cadê você?

Você se lembra?
Torrentes de paixão
Ouvir nossa canção
Sonhar em Casablanca
E se perder no labirinto
De outra história

A caravana do deserto
Atravessou meu coração
E eu fui chorando por você
Até os sete mares do sertão

Você se lembra?



Hoje meu post deveria ser entendido só por uma pessoa, mas esta pessoa nunca me lê, nunca me vê, nunca me enxerga.

E mesmo assim é um anjo azul.

Filhos sempre são...

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

SOU BAIXINHA SIM E DAÍ?


Mas sou motociclista...

E toda vez quero trocar minha moto não acho uma opção que se adapte ao meu perfil. Tive várias motos, mas a primeira que me apaixonei de verdade foi a Honda Sahara 350 que saiu de linha. Depois, eu estava juntando grana pra comprar a Honda CB 500 e ela também saiu de linha. Nas duas meus pezinhos alcançavam o chão e não eram pesadíssimas.

As motos são tão tipicamente masculinas, que um dia escrevendo um texto sobre motos usei a palavra motoqueira e o word corrigiu, porque o programa só identificava a palavra motoqueiro.

Preconceito? Não!!! Humpf!

Ninguém vê esse preconceito comercial num mundo, que até então, foi dirigido por machos. São esses machos que andam de motos, fabricam e administram, e eles têm uma visão totalmente restrita e masculina desse mercado.

Só que como mulher e administradora, sinto que algumas fábricas perdem alguns nichos que não identificaram a importância e isso me faz ter certeza de quanto estamos há anos luz do mercado de duas rodas com conceitos mais modernos de produção, projeção de vendas e satisfação dos consumidores. Atualmente pensam muito mais em fidelidade de venda do que em qualidade de produção, o que é um erro, pois ficam fazendo cadastros enormes só para depois ficarem enchendo o saco do freguês, telefonando, mandando cartas e pegando no pé da gente com aquele batalhão de malditos operadores de telemarketing!

Li uma notícia antiga sobre o lançamento no Salão de Milão em 2003 da Honda CBF 500 que iria se assemelhar a CBF 600, mas pelo que entendi, ela sai tão antiga quanto a notícia, pois apesar de ter boas mudanças como: ganhar suspensão mono mola (na parte traseira, pondo fim à velha solução de duas molas) e freios com apenas um disco dianteiro; manteve algumas coisas arcaicas como o banco que não tem regulagem de altura, o tanque ser grande demais para apenas 19 litros, o painel não ter marcador de combustível, apenas uma luz de aviso de reserva e nem saiu com injeção eletrônica como alguns esperavam.. Mas quanto a isso não adianta reclamar, além de nascer obsoleta nem chegou ao Brasil.

Algumas firmas estão tendo uma nova ótica de produtos e atendimento a um público alvo que há poucos anos nem sabiam que existia.

- Cosméticos criando marcas com fórmulas exclusivas para negros (que agora a lei manda a gente chamar de afros; como se as palavras diminuíssem o preconceito que existe). Sabonetes, xampus, cremes, maquiagem e um sem número de produtos cheirosos e gostosos. Sei por que eu já usei, tenho cabelos encaracolados;
- Hotéis, agências de viagem e motéis direcionados para homossexuais ou idosos (terceira idade ou melhor idade - como quiser - não entendo porque vivem fazendo isso de usar nomes novos para coisas já estabelecidas);
- Indústria automotiva focando as mulheres que atualmente, além de escolher seu carro, negociam, compram e pagam com seus próprios recursos vindos dos seus trabalhos. Nesse tópico gostei de ler algo que falava sobre a mudança do formato da fechadura da porta de um modelo, que foi idealizado para não quebrar as unhas.

Respeito? Sim!

Ou seja, alguns setores industriais estão se adequando ao perfil dos novos usuários, ou melhor, os usuários de sempre e que eles apenas não viam.

A indústria de motos, que deveria ter um perfil totalmente futurista ainda não assimilou que já somos uns 30% de consumidoras e ainda sem produtos feitos exclusivamente para nós mulheres, mas PELAMORDEDEUS!!! Eu não falo em pintar os modelos disponíveis de rosa ou lilás, falo de motos potentes adaptada ao perfil feminino que é mais frágil, mais detalhista e, grande parte, bem mais baixas que os homens.

Mas voltando ao meu problema específico:

Sou mulher, mãe, avó e... baixinha, só que também sou motociclista. Comecei com uma moto pequena, uma 125c qualquer, depois fui para uma 200c e atualmente tenho uma moto de 250c. Mas eu quero mais, pois assim como cresci e aprendi com elas, quero que elas cresçam comigo. Só tem um detalhe: NÃO ACHO OPÇÃO.

As choppers e cruisers são baixas, mas as de cilindrada acima de 500 são pesadas e desengonçadas. Ferro demais.
As trails e as off roads têm boa cilindrada, mas altas demais.

Quando a indústria de motos vai se comportar como alguns maridos excepcionalmente cuidadosos, que montam motos de média cilindrada, leves e baixas para suas esposas?


Ou será que mulheres não pilotam motos?

Melanie

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA

Este é o livro que estou lendo em pdf:

E é só clicar no título deste post que você vai ser levado a ele.

Um dos pedaços que achei genial, pois confirma nossas suspeitas de existir vida fora do planeta Terra. Então porque será que não vemos, não nos comunicamos e não provamos isto?

Acredito que por que somos feitos de matéria diferente e que ainda não chegou a hora.

"Convêm acentuar, meus caros amigos, que a reencarnação é concessão sublime feita pelo Pai Supremo às Suas criaturas para que progridam e se engrandeçam, preparando-se para a herança que lhes estará reservada na glória do Seu reino. É de lei. E ninguém há que atinja o seu destino imortal sem palmilhar os degraus dos renascimentos, na Terra ou em outros mundos planetários! Todavia, se a alma rebelde há desperdiçado longo tempo, abusando dessa concessão, com manifesto desrespeito à Lei Magnânima que lhe permite tantas vezes o mesmo ensejo, tornar-se-á concessão ainda mais apreciável porque, geralmente, para tais casos, existirá a intercessão do próprio Mestre Redentor, que ao Criador Supremo suplicará novos ciclos de experimentações a fim de poder o rebelde reabilitar-se..."

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA
YVONNE A. PEREIRA (médium)
Ditado em 1954 pelo espírito do escritor português
CAMILO CÂNDIDO BOTELHO (1825-1890)

domingo, 5 de novembro de 2006

PERDOAR


Sim, deves perdoar!

Perdoar e esquecer a ofensa que te colheu de surpresa, quase dilacerando a tua paz. Afinal, o teu opositor não desejou ferir-te realmente, e, se o fez com essa intenção, perdoa ainda, perdoa-o com maior dose de compaixão e amor. Ele deve estar enfermo, credor, portanto, da misericórdia do perdão.

Ante a tua aflição, talvez ele sorria. A insanidade se apresenta em face múltipla e uma delas é a impiedade, outra o sarcasmo, podendo revestir-se de aspectos muito diversos.

Se ele agiu, cruciado pela ira, assacando as armas da calúnia e da agressão, foi vitimado por cilada infeliz da qual poderá sair desequilibrado ou comprometido organicamente. Possivelmente, não irá perceber esse problema, senão mais tarde.

Quando te ofendeu deliberadamente, conduzindo o teu nome e o teu caráter ao descrédito, em verdade se desacreditou ele mesmo. Continuas o que és e não o que ele disse a teu respeito.

Conquanto justifique manter a animosidade contra tua pessoa, evitando a reaproximação, alimenta miasmas que lhe fazem mal e se abebera da alienação com indisfarçável presunção.

Perdoa, portanto, seja o que for e a quem for.

O perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar-lhe paz espiritual, equilíbrio emocional e lucidez mental.

Felizes são os que possuem a fortuna do perdão para a distender largamente, sem parcimônia.

O perdoado é alguém em débito; o que perdoou é espírito em lucro.

Se revidas o mal és igual ao ofensor; se perdoas, estás em melhor condição; mas se perdoas e amas aquele que te maltratou, avanças em marcha invejável pela rota do bem.

Todo agressor sofre em si mesmo. E um espírito envenenado, espargindo o tóxico que o vitima. Não desças a ele senão para o ajudar.

Há tanto tempo não experimentavas aflição ou problema - graças à fé clara e nobre que esflora em tua alma - que te desacostumaste ao convívio do sofrimento. Por isso, estás considerando em demasia o petardo com que te atingiram, valorizando a ferida que podes de imediato cicatrizar.

Pelo que se passa contigo, medita e compreenderás o que ocorre com ele, o teu ofensor.

O que te é Inusitado, nele é habitual.

Se não te permitires a ira ou a rebeldia - perdoarás!

A mão que, em afagando a tua, crava nela espinhos e urze que carrega, está ferida ou se ferirá simultaneamente. Não lhe retribua a atitude, usando estiletes de violência para não aprofundares as lacerações.

O regato singelo, que tem o curso impedido por calhaus e os não pode afastar, contorna-os ou para, a fim de ultrapassá-los e seguir adiante.

A natureza violentada pela tormenta responde ao ultraje reverdecendo tudo e logo multiplicando flores e grãos.

E o pântano infeliz, na sua desolação, quando se adorna de luar, parece receber o perdão da paisagem e a benéfica esperança da oportunidade de ser drenado brevemente, transformando-se em jardim.

Que é o "Consolador", que hoje nos conforta e esclarece, conduzindo uma plêiade de Embaixadores dos Céus para a Terra, em missão de misericórdia e amor, senão o perdão de Deus aos nossos erros, por intercessão de Jesus?!

Perdoa, sim, e intercede ao Senhor por aquele que te ofende, olvidando todo o mal que ele supõe ter-te feito ou que supões que ele te fez, e, se o conseguires, ama-o, assim mesmo como ele é.

Psicografado por Divaldo Pereira Franco na noite de 21/03/1970 RJ.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

A rosa foi presente da minha amiga Bambu Oco tem algo escrito nela, para ler é só clicar.

sábado, 4 de novembro de 2006

MOTOQUEIROS NO ALÉM

Quando minha filha viu eu vendo este livro no site da Saraiva perguntou:
- Que foi mãe, já tá arrumando um trabalho pra quando você chegar do lado de lá?

Respondi:
- Pois é, tô comprando o livro e já vou ver se acho nele algum lugar que eu possa enviar meus dados pessoais para fazer um cadastro. Taí um servicinho legal pra quando eu morrer. Já achei minha turma.

Semana que vem deve chegar este livro e mais 3 que pedi. Tô assim... que nem cachorro feliz abanando o rabo pro carteiro.

OBS: [...] Além desses espíritos, os Motoqueiros do Além também se apresentam nas nossas reuniões. São espíritos que na maioria das vezes desencarnaram em acidentes de moto e que conservam sua aparência no Plano Espiritual, o que auxilia significativamente no resgate de jovens recém-desencarnados em sofrimento e confusos com a passagem para o outro Plano. Devido à identificação com a faixa etária e aparência, esses espíritos necessitados podem se tornar mais receptivos ao auxílio e se integrarem ao grupo para receber um tratamento adequado e aprender sobre as Leis de Deus. Muitos deles passam por todas essas etapas e se transformam em espíritos estudiosos e maduros, auxiliando os encarnados e desencarnados que estão em aflição, como estiveram em algum momento de suas jornadas.[...]
Paula Approbato de Oliveira

"Vindas pelas mãos mediúnicas do nosso companheiro Eurícledes Formiga, todas as páginas são de autoria de jovens que foram desligados do corpo físico, através de problemas com as motocicletas que lhes mereceram especial atenção. Livro original repetimos porque enfeixa valiosas demonstrações da sobrevivência, além do Plano Físico, expressando a correspondência de viajores que alcançaram o Mais Além, talvez em tempo rápido que, decerto não esperavam."
Livraria Saraiva

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

UMA REDE DE AMOR


É sabido que a internet veio para auxiliar na comunicação entre as pessoas de um mesmo povo, mas também na comunicação entre os povos. Ela permite às pessoas abrir os seus corações e conectarem-se com outras pessoas à volta do mundo. Ligações e amizades estão sendo estabelecidas através das fronteiras antigas de nacionalidade. Estamos descobrindo que somos mesmo um só povo e uma só família. A internet tem sido a tecnologia principal que permitiu a esta interligação global se tornar uma realidade.

Muitas pessoas já utilizaram o jargão: "nunca houve tanta agilidade nas comunicações como depois da internet". Em questão de segundos ficamos sabendo de tudo, vemos fotos ou pequenos filmes de coisas que acontecem do outro lado da Terra e notícias que antes levariam dias, meses para que tomássemos conhecimento.

Sei de dúvidas lançadas se a internet veio para criar laços, finalizar as buscas pessoais amorosas, se é perigosa ou não.

Leio sobre a posição das pessoas se os chats vieram para diminuir distâncias, ou aumentar riscos, pois é um meio de comunicação onde as pessoas não têm necessariamente um rosto e podem se servir de um ou mais nicks para esconder também sua identificação pessoal..

Se aumentam as vendas ou os calotes.

Fazendo parte dessa rede de comunicação a mais de seis anos, hoje eu sei que achamos sempre o que procuramos. Seja na vida ou na net é, justamente, nossa energia pessoal que nos conduz às buscas.

Se procurarmos brigas, acharemos; se procurarmos espíritos afins que vibrem com nossa energia pessoal, é isso que será achado. Construímos esta rede de tecnologia de maneira a facilitar o fluxo de comunicação em volta do planeta.

Lembro a quantidade de poetas que eu já achei por aqui, pois eu também andava escrevendo meus poemas.

Também fico feliz por ter achado pessoas que comungam comigo uma visão diferente do que queremos para nossa vida. Hoje me sinto fazendo parte de um grupo de "buscadores da verdade" sérios, que se acharam pela internet e trocam informações para que consigamos ter uma vida mais equilibrada, em busca de Amor, União e Harmonia.

Queria agradecer aos meus novos amigos esta gratificante troca de energia que temos tido.

Preciso citar um-a-um, ou você que está me lendo já sabe que está incluido na minha lista?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...