A receita é mais para casados, mas pode ser usada em namoros longos, pois depois de alguns anos as relações, assim como quadros que pegam sol, vão perdendo um pouco sua cor, seu brilho.
Sempre que escuto mulheres falando: "meu casamento está uma merda" me pego pensando: e o que ela faz para melhorar isso? Será que ela já pensou em andar "despretensiosamente" depois de um banho noturno com uma camisola comprida, ou um baby-doll curtinho e cheirosa, fingindo que não é de propósito?
Quando escuto os homens falando que o futebol dá mais prazer do que sua mulher na cama, me vem à cabeça: quando foi a última vez que ele roubou uma flor no jardim do vizinho, quando preparou um jantar para ela, ou mesmo uma coisa tão boba que é colocar comida na sua boca de pura brincadeira?
Por isso, antes que alguém fale que jantar a luz de velas é chique e caro, inventei um extremamente barato.
Que tal você depois do trabalho dar uma passadinha no mercado e comprar umas três ou quatro coisinhas além de dois pacotes de miojo? Salada opcional.
MODO DE FAZER:
A primeira coisa que você deve fazer é ocupar o parceiro, ou parceira (depende de quem vai encarar o fogão). É bom avisar que vai tomar um banho rapidinho e fazer algo simples para jantarem e ele (ou ela) vai esperar aquela gororoba de sempre.
Dá uma caprichada no banho e na roupa.
Voe para a cozinha, arrume a mesa bem bonita e comece pelo molho branco que não vou ensinar, pois faz parte do básico da cozinha. Leite, farinha e a manteiga, mas não esqueça de colocar o sal, senão vira comida de doente. Quando o molho estiver pronto jogue o champinhon e faça o miojo al dente (pelo amor de Deus não deixe mole, macarrão mole é de matar). Coloque o miojo numa belíssima travessa, regue com o molho branco, coloquei os queijos cortados em quadradinhos, misture e salpiquei o parmesão.
Abra o vinho, acenda as velas e fale com a voz mais normal do mundo.
- Amooor fiz um miojinho pra gente, vem...
Depois da cara de surpresa dele, ou dela, peça a sobremesa da sua preferência. Aceita sugestões?
E bom apetite...